segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PROP@GANEWS * Cristãos no "The Voice Brasil" !?



Muito bem, Prop@gadoreS!



No dia 03/10/13 (quinta-feira passada) iniciou-se na Rede Globo a segunda temporada do programa musical The Voice Brasil, sob o comando do jornalista Tiago Leifert, que apresenta o concurso de cantores, cujo objetivo é selecionar uma voz vencedora ao término do reality-show.


Tudo isso já era sabido, mas na estreia dessa temporada o programa contou com a participação de duas cantoras que tem em sua carreira musical um vínculo com igrejas: a catarinense Janaina Cruz, de 24 anos, e a paulista Luana Camarah, de 25 anos.

Janaina começou sua carreira musical na igreja aos seis anos de idade e, segundo o The Christian Post, cantou inclusive em seu próprio casamento religioso. A música escolhida pela jovem para se apresentar no programa foi o sucesso “I’ll Always Love You”, de Whitney Houston, que morreu em virtude dos efeitos do alcoolismo. Janaina cruz foi escolhida para integrar o time de Cláudia Leite, que elogiou seu timbre de voz.

- Amei seus agudos, mas, como sua técnica, não teria escolhido essa canção. A voz da Whitney está ali para sempre. Virei para você porque quero vê-la cantando outras músicas para o público do The Voice Brasil – explicou a cantora baiana ao escolher Janaina.

- Como é que pode? Tão pequenininha e com um vozeirão tão grande? – completou Cláudia Leite, elogiando a cantora.

- Ainda sinto muita emoção e frio na barriga quando me apresento. Acho que não podemos perder isso – afirmou Janaina, que se diz fã de música romântica e internacional.

Filha de cantora gospel, Luana Camarah vem de família cristã e se apresentou no programa com um visual “Luana Camarah”, composto por tatuagens, piercings e uma bandana (nada contra o visual; o Prop@gandoO é contra extremismos e esteriótipos!). Além do visual, a música escolhida por Luana também ressaltou seu gosto musical. A jovem cantou “Highway to Hell” (Estrada para o inferno) da banda AC/DC (confira a tradução na íntegra - http://letras.mus.br/ac-dc/615/traducao.html), e chamou a atenção de todos os jurados do programa.

Como chamou a atenção de todos os “técnicos” do programa, Luana pode escolher com quem seguiria no The Voice, e optou integrar o time liderado por Lulu Santos. A cantora lista reggae, jazz e rock como seus estilos musicais favoritos e diz ter como referências os cantores Lulu Santos e Ed Motta e os grupos internacionais Linkin Park, AC/DC e Guns N´ Roses;

- Luana Camarah é nome de estrela – elogiou Lulu Santos.

Diante disso, tenho apenas uma referência bíblica para vocês, Prop@gadoreS, refletirem:


"Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?"
(2 Coríntios 6:14,15)



Fonte: Gospel +