terça-feira, 3 de setembro de 2013

PROP@GACULT * Evolucionismo, uma questão de fé!



Graça e Paz, Prop@gadoreS!

Com certeza você deve ter ouvido falar em algum lugar (principalmente começar na escola!) que o "homem veio do macaco" (!?), mas eu te pergunto: você já parou para se perguntar de onde vem esse expressão?

Pois é, Prop@gadoR, essa frase é o resumo (bem resumido mesmo...rs) da famosa "Teoria da Evolução", que é fruto de pesquisas iniciadas pelo legado cientista inglês Charles Robert Darwin e pelo naturalista britânico Alfred Russel Wallace. Nos estudos científicos realizados no século XIX, Darwin procurou estabelecer um paralelo entre espécies aparentadas que viviam em diferentes regiões, onde constatou a existência de semelhanças entre os animais vivos e em extinção e, então, concluiu que as características biológicas dos seres vivos passam por um processo dinâmico em que fatores de ordem natural seriam responsáveis por modificar os organismos vivos.

Simultaneamente, Darwin levantou a hipótese de que os organismos vivos estão em constante concorrência e, a partir dela, somente os seres melhores preparados às condições ambientais impostas poderiam sobreviver. Partindo desses pressupostos, esta teoria afirma que o homem e o macaco possuem uma mesma ascendência, a partir da qual estas e outras espécies se desenvolveram ao longo do tempo.

Na comunidade científica, a Teoria da Evolução (Teoria Darwinista; Teoria Darwiniana; Evolucionismo) é tida como verdade absoluta para parâmetro nos estudos sobre as espécies como um todo, pois se reveste de couraça científica, conclamando para si autoridade absoluta e incontestável. Como bons Cristãos que somos e Prop@gadoreS da Bíblia como Palavra de Deus, defendemos o criacionismo, este respaldado pelo pressuposto inicial de que Deus criou tudo, ao contrário do evolucionismo, que rejeita o poderio criativo do Deus Onipotente.

Mas como refutar o evolucionismo na sua maneira de conceber a existência da raça humana? A princípio, se utilizarmos a ciência como única e exclusiva fonte de referência, sucumbiremos. Todavia, uma das ferramentas da ciência para validar uma teoria é o método empírico, ou seja, é necessária a experiência para que tal teoria seja cientificamente comprovada. Ou seja, os evolucionistas se isolam na zona absolutista do dogmatismo científico, porém negligenciam o fato de que todo o processo de evolução ocorre com o decorrer de milhares e milhares de anos, o que não seria possível se observar; ou seja, os evolucionistas têm que ser pessoas de fé para crerem numa teoria não comprovada cientificamente por inteiro.

O link abaixo trata-se de um dos melhores vídeos que eu já vi, pois, trata justamente sobre esse conflito entre a teoria darwiniana/evolucionista sobre a evolução ante a existência do Deus Todo Poderoso. Ao fim do vídeo, você verá que os evolucionistas, que se gabam na “ciência” para revestir de credibilidade sua ideologia, são tão dependentes da fé quanto nós, que cremos em Deus e na Bíblia.


Serão um dos 35:49 minutos mais relevantes, instigadores e esclarecedores que você já investiu no seu cérebro e na sua fé.

Semana que vem voltaremos com essa discussão e novos pontos de vista à respeito. Mandem suas sugestões e críticas.

Fraternalmente,

Pens@ndO e Prop@gandoO!
Geziel Gomes Barbosa

5 comentários:

  1. Primeiro que o tempo para um macaco evoluir para um ser humano foi no mínimo de alguns milhões de anos...
    Segundo, a teoria da evolução ainda é questionada, mesmo que muito pouco, entre as comunidades científicas (Eles defendem teorias e não dogmas. Nenhuma teoria é inquestionável).
    Terceiro, o problema de vocês é de achar que no evolucionismo, assim como no criacionismo, tudo virá instantâneamente. Mas na realidade é justamente o contrário, a evolução se estende por milhares, milhões e até bilhões de anos. Mas se vocês acham que a terra surgiu mesmo em poucos milhares de anos, a cabecinha de vocês vai continuar fechada para essa teoria e os cientistas não podem fazer nada sobre a ignorância de vocês...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Rubens,

      Primeiramente gostaria de agradecer por ler a matéria e se manifestar.

      A intenção da matéria acima é realmente demonstrar que, tanto quanto nós criacionistas, os evolucionistas são dependentes de FÉ ("lato sensu") para sustentar sua teoria, pois nunca se viu uma evolução (método empírico) e se baseiam em escritas como base doutrinária.

      Fraternalmente,

      Geziel Gomes Barbosa

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Rubens vamos a dinâmica para resolver esse assunto, depois vejamos se vc ainda sim vai questionar.
    Pense assim: Feche seus olhos, vc vê algum?
    Provavelmente sua respostas seria não, MAS VC AINDA OUVIRIA!
    Mas se vc fechasse seu olhos e não ouvisse, teria ainda norteamento?
    Claro que não. Porém ainda sim teria tato, mas se o famoso tato não existisse?
    Vc me provaria que teria algum para nortear esse ser vivo?
    Bom, como viu Rubens, se vc não tem inteligencia ou atributos para se localizar e desenvolver, vc não existiria; e vamos falar sério o famoso acaso, precisa de um guia para se mover, tempo não é guia. Tempo é mudança, mas sem inteligencia e senso de direção, vida não sairia!
    Evolução ocorre, mas não do método ``pseudocientífico´´.
    Vai ler sobre o Michael Behe, antigo evolucionista!
    Bom não sou biólogo, mas sei que nos EUA 60% dele (biólogos)tem questionamentos sobre a cara teoria em questão.Lembro que teoria é suposição. Testar ambas teorias em laboratório ninguém pode! Acaba sim sendo obrigado a ter fé! Vc estava lá no começo?
    Afff, espero que vc não me venha falando da Teoria de Cordas, que o Steven Rocks vem preparando para 2017. E nem da baboseira do zoólogo e biólogo Richard Dawkins, que ambos a tempos que não produzem nada cientifico, e são garotos propagando do neo-ateísmo.
    Bom, só isso.
    Paz e graça a todos os vasos deste blogs, sou fã de toda equipe.

    ResponderExcluir
  3. A teoria da evolução continua como ' teoria'. Nada foi comprovado a respeito disso. Acompanho esse deate há anos e não vi nenhum livro 'científico' que defende essa teoria chegar a um ponto final. Se o homem está evoluindo ou evoluiu fooi guerrear, assaltar e matar o próximo como podemos ver em jornais e telejornais. Que evolução é esta?

    ResponderExcluir